sábado, 24 de setembro de 2016

Estava demorando! Paulo Moreira Leite diz que a culpa por Lula ter roubado as “tralhas” é de FHC

Ainda aproveitando o mau humor, reproduzo um trecho de um artigo de Paulo Moreira Leite, escrevinhador petralha hoje sem mesada do governo, publicado no site não menos petralha e também sem mesada, Brasil 247, de Leonardo Attuch, investigado pela Lava-Jato. Gentes finas...

“Em agosto de 2002, quando se preparava para deixar o Planalto, Fernando Henrique fez um decreto para regulamentar a lei de 1991. Ali se diz, no artigo 3, que ‘os acervos documentais privados dos presidentes da República são os conjuntos de documentos, em qualquer suporte, de natureza arquivística, bibliográfica e museológica, produzidos sob as formas textual (manuscrita, datilografada ou impressa), eletromagnética, fotográfica, filmográfica, videográfica, cartográfica, sonora, iconográfica, de livros e periódicos, de obras de arte e de objetos tridimensionais’.

Com base em seu próprio decreto, Fernando Henrique reuniu o acervo no IFHC, com patrocínio da IBM, ainda um gigante mundial de informática, e outras empresas privadas. Não havia nada de errado na decisão tomada. O apoio de ‘entidades públicas e privadas’ está previsto explicitamente na lei 8394.”

Sem comentários.

2 comentários:

  1. Com um advogado desses, eu me suicidaria. KKKKKKKKKKK

    O esperto citou a lei que acaba de vez com o Lula e mostra o quanto FHC é diferente do Jararaco. Vejamos:

    1-F) Empresas privadas, como IBM, que não tem nenhum negócio com o governo FHC, patrocinou a conservação do acervo no iFHC, ou seja, em local onde pode ser visitado pelo público, e na forma jurídica que permite qualquer órgão oficial fiscalizar origem e destino dos recursos.

    1-L) O acervo foi guardado em um sítio, um depósito e um cofre, poucas coisas foram para o iLula. A empresa que pagou as despesas permaneceu em sigilo até as investigações da polícia desvendarem o mistério, a origem e o destino dos recursos não estão lançados em nenhuma contabilidade oficial.

    2-F) Não sei se chegou a encher um só caminhão.

    2-L) Mais de dez caminhões.

    3-F) Até o momento ninguém mencionou uma só peça que tenha sido levada por FHC, sem que fosse parte legítima do acervo.

    3-L) Levou até um crucifixo, com Jesus crucificado. Até a crucificação de Jesus foi obra do governo Lula?

    A única coisa, realmente biográfica, que o Lula levou, foi a bebida.

    ResponderExcluir