sábado, 3 de setembro de 2016

Como Lewandowski sabe muito bem interpretar textos, é óbvio que ele foi desonesto ao interpretar a Constituição

Como bem lembrou Ronaldo Caiado, e se Dilma tivesse perdido os direitos políticos, mas mantido o cargo? Isso teria sentido? Claro que não, mas para os 19 senadores que votaram a favor do impeachment e pela manutenção dos direitos da anta, teria. A partir do momento que esses crápulas cagaram e andaram sobre a Constituição comandados pelo laxante Lewandowski, tudo seria possível, e eu tenho as minhas dúvidas que, se a ordem das votações fosse invertida, isso poderia ter se confirmado.

Além disso, como bem lembrou o linguista Antônio Pinho, Lewandowski, desconsiderou completamente a gramática, já que “a Constituição diz claramente, no artigo 52, que a pena do impedimento do mandato deve ocorrer COM a perda dos direitos políticos por 8 anos. Não é necessário ser um sujeito muito erudito, basta ser minimamente capaz de interpretar um texto para saber que a preposição com tem um sentido muito diferente de ou. “X com Y” é completamente diferente de “X ou Y”, até mesmo de “X e Y”. A pena do impeachment ocorre juntamente com a perda dos direitos políticos. O texto deixa claro que as duas punições são inseparáveis. Se o chefe de estado sofre impeachment, logo perde seus direitos políticos”.

Como Lewandowski demonstra ser um sujeito que domina – e muito bem por sinal – o português e não paire dúvidas sobre a sua capacidade de interpretar textos, só nos resta concluir que ele foi desonesto ao permitir que Dilma perdesse o mandato, mantendo seus direitos políticos.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. (argento - a Política é o Motor da História)

    1- o dever ou função do STF não é GARANTIR que a Constituição (Lei Máxima) seja Cumprida?,

    2- qual é a necessidade ou função do presidente do STF presidir o Senado no Julgamento de um Presidente da República?, não é a de Garantir o CUMPRA-SE A LEI!, cabe "interpretação" ou acordo, num julgamento dessa IMPORTÃNCIA?, Arnaldo?,

    ... sinto muito, a FARRA continua e, se depender do STF, que aliás deveria, ato contínuo ao julgamento declarar Impedido seu priZidente LeWianovski, o que parece não o fará, como mostra o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=A9ZMDejHsWE

    3- QUEM vai ter COLHÕES para EXIGIR o IMPEDIMENTO do priZidente leviano do STF, Lewianovski?, Carmem Lúcia?, as FFAA?,

    4- onde estão as FFAA?, foram pra Pasargada?

    ResponderExcluir
  3. O Ricardo está ficando cordial, dizer que o Lewandowski foi desonesto é praticamente comparar a alta traição à nação, com a venda de um carro usado com motor fundido. Vou como o Argento, cadê as FFAA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, influenciado por um linguista, eu tenha sido suave e abrangente demais no adjetivo. Sendo mais específico, ele é um filho da puta mesmo.

      Excluir
    2. (argento) ... e disseram na novela da Globo tudo o que é de mal é pra bem! Levianovisk Revogou todas as leis do país - já podemos fumar no banco, na boate, podemos dirigir na contra mão, já podemos dar uns tapas na orêia du dimenor - acaba de ser revogado, por Levianodoviski, o Estatuto do Desarmamento ...

      Excluir
    3. (argento - a política é o motor da história) ... humor negro?, delírio? - a Constituição é o Alicerce onde se apoiam os Três Pilares da República Brasil. Rasga-la é fazer Ruir a República e, tanto faz, numa parte ou o todo; é Crime!

      Todas as Leis do país, são Constitucionais ou alegadamente constitucionais. Ao Rasgar a Constituição deu-se azo ao questionamento ou ao abandono, sem qualquer contestação, nem mesmo de constitucionalidade pois não há mais Constituição que as Legitime.

      Penso torto e não estou só quando penso na relação entre Povo, Governo e governantes:

      https://www.youtube.com/watch?v=JJnosbdNMro

      Excluir
  4. Perguntar não ofende!
    Por que estão discutindo tanto o desapreço à CF (aliás, uma estrovenga cheia de direitos e nada de deveres)?
    O apedeuta eneadáctilo cansou de desrespeitá-la e não aconteceu nada.
    Porque este é um país de merda e vai continuar a sê-lo.
    Perdoem a grosseira realidade, mas é o país que seus netos vão herdar (ou seria merdar?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... he he he, é o teatrinho que se tem pra divertir o almoço ... enquanto tiver almoço - será que algum Colhudo vai segurar a bandeira do impixa Levianodovisqui e Canalheiros?. Duvido muito.

      Excluir