segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A vez do Karnal

“Alexandre Magno matou mais do que Che Guevara. Alexandre Magno é odiado? Não. É idolatrado por muita gente.”
Leandro Karnal tentando argumentar, indignado pela falta de compreensão da plebe ignara dizendo que já recebeu mais de cem mensagens gritando e o insultando por defender Che Guevara em uma frase em um artigo seu: “São os fatos e posições do presente que dizem se Che Guevara foi um herói (o “maior homem da história” para Sartre) ou um canalha assassino (para outros).”

Ainda que ele esteja mais ou menos correto em considerar que foi mal compreendido, o argumentozinho capcioso comparando Che a Alexandre é de doer. Dá margem a perguntar, por exemplo, por que será que todos idolatram Pelé e ninguém fala de Friedenreich, que também marcou mais de mil gols na carreira.

Aliás, eu gostaria de saber quem é a “muita gente” que idolatra Alexandre.

Outros tempos, outras circunstâncias, outros costumes e outras regras. Essas simples constatações são obstáculos evidentes e intransponíveis para que esse tipo de argumentação tenha algum valor.


3 comentários:

  1. (argento) ... raríssimos eram os dias que minha mãe não me batia ,,, oh! que infancia sofrida, a minhha! ,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ,,, quem tem boca fala o que quer ,,, o cérebro humano é um grande queimador de energia quando pensa e, para não competir com o corpo que trabalha, possui um mecanismo de Economia; CRER economiza energia.

      ... breve biografia de Alexandre Magno: filho de Jeff Bridges com Angelina Jolie, neto de Lloyd Bridges (Aventura Submarina); seus herdeiros perderam todas as suas coquistas ,,, é Alexandre Magno não foi tão Grande assim ...

      Excluir
  2. Sobre muita gente idolatrar Alexandre Magno, também não sei quem são. Em verdade, não sei nem de muita gente que lembre de Alexandre Magno. Sobre Che Guevara, tenho uma avaliação peculiar, foi um tremendo PATETA.

    ResponderExcluir