segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A porta dos fundos do STF e seu real significado

 Banquete dos congressistas, congratulando-se com o Executivo e o Judiciário
Segundo o Correio Braziliense, a “nata” das autoridades presentes à cerimônia de posse de Cármen Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) entrou pela porta de trás, na tarde desta segunda-feira.

O presidente da República, Michel Temer, chegou com seguranças e a primeira-dama às 15h19; poucos minutos antes, Lula havia entrado, também pela porta dos fundos, acompanhado de seu fotógrafo oficial, Roberto Stuckert, presente no carro de escolta; Sarney também entrou pela porta traseira do STF, e chegou bem cedo; os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. o procurador-geral da República, Rodrigo Janot e o agora ex-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, também entraram pelos fundos.

Não é de admirar a preferência da caterva pelos fundos. Afinal é dos fundos que sai e sempre saiu boa parte da pilhagem diuturna que enche os bolsos deles.

Se é que me entendem...


Um comentário:

  1. (argento) ... é isso?, a porta dos fundos do stf é o cu do contribuínte?

    ResponderExcluir