segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O mal que o PT faz ao Brasil

Por mais que abestalhados de todos os matizes insistam em dizer que o PT não foi o introdutor da corrupção no Brasil, tentando, assim, minimizar a culpa dos petralhas, é público e notório que foi ele que a institucionalizou, não só pelo “foda-se a Constituição” exclamado pelo seu maior expoente em um dos seus muitos momentos de educação, patriotismo e civilidade, mas também pelo conjunto da obra.

Depois de todos esses anos de comando petista, não há como não chegar à conclusão que, como eles mesmos se reconheceram incapazes de burlar a Lei sem deixar vestígios, apelaram para o confronto direto sem medir esforços e dinheiro para que seus crimes notórios e corriqueiros simplesmente passem por cima da Justiça como um rolo compressor, já que com a faca e o queijo na mão, nomeiam e compram juízes de acordo com os seus interesses.

Isso, sem contar com o mais grave, que é ter convencido a uma grande parte da população que, se a Lei os impede de cometer mais um crime, a culpada é ela, a Lei, que deve ser solenemente atropelada, tanto pelos idiotas que foram convencidos quanto pelos togados que as julgam.

O inacreditável é que tudo isso é originário da incompetência, da imoralidade e da desonestidade, e não de uma ideologia ou política que pregue alguma mudança legal significativa. Para os petralhas, tudo está bom assim. Deixar a teoria como está enquanto a prática lhes for conveniente é a ideia. Nada de radicalizar para não assustar aos lorpas, pascácios e bovinos que ainda acreditam que o PT tem alguma ideologia diferente da que a maioria já conhece, que seja, mais poder para mais roubar.

A coisa é tão grave que deu origem a aberrações, como um monte de gente considerar o atual governo ruim ou péssimo, mas declarar que, apesar disso, vai votar pela reeleição. Isso simplesmente não existe! Ou melhor, não existia... Passou a existir a partir do cara que está na merda, vendo quarenta milhões de pessoas a viver menos mal que ele, a troco de não fazer nada e receber um qualquer dos bolsas-isso-e-aquilo pela vagabundagem, e ter a esperança que um dia esse desgoverno de salafrários o aquinhoe com algum, em vez de lhe dar educação e oportunidades para ser algo mais que um pária. Ou seja, até a consciência do cidadão foi comprada.

O mal que o PT faz ao Brasil e ao seu povo, só pode ser equiparado ao mal que fazem excrescências como as ditaduras da Coreia do Norte e Cuba, às palhaçadas venezuelana, boliviana e equatoriana, e à roubalheira argentina, parâmetros abaixo de qualquer julgamento.

12 comentários:

  1. (argento) ... não deu pra resistir ... :

    Uma mãe foi jantar na casa de seu filho, que dividia o apartamento com um amigo. Durante o jantar ela não podia deixar de notar como o amigo do seu filho era bonito. Ela suspeitava da sexualidade do seu filho, mas sendo uma boa mãe ela sentiu que ele deveria contar pra ela quando ele se sentisse à vontade para tal. Mas vendo os dois juntos só a deixou mais curiosa.

    Durante a agradável noite, vendo tamanha intimidade entre os dois, ela ficou mais curiosa ainda se havia realmente algo ali além de amizade. Seu filho, percebendo a curiosidade de sua mãe logo disse: "Mãe, eu sei o que você está pensando e pode esquecer, somos só amigos e nada mais."

    Uma semana depois o amigo que dividia o apartamento disse ao filho: "Desde que sua mãe esteve aqui, sumiu a travessa de prata. Você acha que foi ela?"

    O filho respondeu: "Tenho certeza que não, mas vou mandar um E-mail pra ela só pra garantir". Ele sentou e escreveu:

    "Oi mãe, Não estou dizendo que você pegou a travessa de prata da minha casa, e nem dizendo que você não pegou, mas o fato é que desde que você esteve aqui pra jantar, ela sumiu. Beijos, Seu Filho"

    Dois dias depois ele recebeu a resposta da mãe:

    "Querido filho, Não estou dizendo que você dorme com o seu amigo, e nem dizendo que não dorme com ele, e você sabe que eu te amo de qualquer maneira. Mas o fato é que se ele estivesse dormindo na cama do quarto dele, ele teria encontrado a travessa embaixo do travesseiro. Quando vocês dois vem aqui em casa pra jantar? Beijos, Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Isso seria solução para quê? Para o MST? Tá brincando, Zé?

    ResponderExcluir
  3. Não Ricardo, não estou brincando... Estou chamando a atenção para o fato de que a humanidade, apesar daquilo que chamamos de "evolução", errou em alguma encruzilhada lá no passado. Se existem comunidades querendo voltar à vida antiga praticando inclusive o escambo é porque existem "cabeças pensantes" que estão percebendo o esgotamento das possibilidades no sistema atual.
    *
    Estamos em plena transição! Basta observar o decréscimo da participação da indústria no PIB no mundo inteiro! Veja os dados! A chamada "Revolução Industrial" já terminou e seus efeitos também! Para onde vamos? Não sei! Mas existem sinais indicando que a humanidade está à procura do seu passado e também do resgate de todos os VALORES que ela abandonou pelo caminho!

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... a "encruzilhada", foi a "revolução industrial", Zé; o homem foi "guiado" para a indústria através do confisco velado da terra; a revolução industrial marca o surgimento das favelas, dos padrões de precificação unitária e do destino da "qualidade seletiva" ... (argento)

    ResponderExcluir
  5. (argento) ... "não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu "auto-interesse" (Adam Smith) - em outras palavras, é necessário obrigá-lo sem que se dê conta.

    ResponderExcluir
  6. (argento) ... a "revolução industrial" é a cristalização da "ideologia Marxista"

    ResponderExcluir
  7. Os gregos primeiro precisam aprender a não dar regalias aos funcionários públicos.
    Antes da Merkel começar a varrer a casa a Grécia tinha até um lago que secou há mais de 30 anos e no entanto ainda havia gente lá "trabalhando", as filhas dos funcionários públicos tinham direito a pensai vitalícia porque o pai ou mae eram funcionários públicos, que ridículo, brutalmente inaceitável, alem do que qualquer hospital que tivesse um pequenito jardim haviam pelo menos 8 jardineiros para cuida-lo.
    Há aberrações,muitas mais.
    Por exemplo,um paciente para ser atendido por um medico no hospital tinha que pagar por baixo da mesa, ao contrario não seria atendido, tudo se movia ao ritmo da corrupção.
    Vai demorar muitos anos, mas possivelmente a sociedade ira aprender a viver sem a mao pesada da corrupção, pelo menos parte dela foi para o lixo, o funcionalismo publico grego um desastre, passavam mais tempo nas esplanadas que nos ofícios.
    A coisa mudou e não é de admirar que os protestos na Grecia foram grandes, ninguém queria perder as mordomias que conquistaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... isto se chama Conservadorismo - ninguém quer sair da Zona de Conforto e perder a(s) "boquinha(s)" - isto vale para Direitistas e Esquerdistas ... (argento)

      Excluir
    2. (argento) ... não sei porque, lembrei-me de um dos postulados de Taylor: "não se deve recompensar um subalterno por sugerir um método que aumente os lucros, pois o "patrão", uma vez que recompensa um subordinado por suas ideias ou atos, torna-se dependente dele"... (argento)

      Excluir
    3. (argento) ... aliás, já dizia isto ao seu Príncipe, Maquiavel ... (argento)

      Excluir