quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

193 motos roubadas de uma só vez - da próxima chama o Guiness, Beltrame

O que impressiona não é a quantidade de motos, mas a quantidade de ladrões! Socorro!

Motocicletas roubadas do depósito usado pelo Detro no bairro Fazenda Botafogo, Zona Norte do Rio.

Globo

Essas imagens chegaram até a polícia na quarta-feira, que confirmou tratar-se realmente dos veículos roubados. Uma fonte da polícia afirma que eles investigam como os criminosos tiveram acesso às chaves das motos, já que elas estariam num quadro dentro do órgão. O local não tinha circuito de imagem de monitoramento e, de acordo com a fonte, o grupo conhecia bem o local. Pelo menos 193 motos foram retiradas do local no dia 31 de dezembro. Na madrugada desta quarta, 97 delas foram devolvidas.

De acordo com investigadores, as duas ações foram comandadas por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico no Morro da Pedreira. A informação foi confirmada pelo delegado-titular da 40ª DP (Honório Gurgel), Luiz Alberto Cunha, que apura o caso. Para ele, o bandido não esperava a grande repercussão do crime e decidiu entregar parte dos veículos numa tentativa de evitar operações da PM na região do ataque.

Em nota, a Polícia Militar informou que o 9º BPM (Rocha Miranda) - batalhão responsável pelo patrulhamento da região - “não foi acionado para a ocorrência”. Além disso, lembrou que “a dinâmica do furto está sendo investigada pela Polícia Civil”. Nesta quarta-feira, testemunhas disseram na 40ª DP que viram Playboy comandando a invasão ao depósito, administrado pela empresa Rodando Legal. Segundo elas, após render os dois seguranças que trabalhavam no local e ordenar que abrissem o portão, ele disse a um grupo de cerca de 200 pessoas, que incluía bandidos armados, mulheres e crianças, “presente de Natal, podem entrar!”.

A polícia informou que as testemunhas também identificaram, entre os participantes da invasão, Vanilson Venâncio Gomes, o Tida, homem de confiança de Playboy.

Apesar de o roubo ter acontecido na madrugada do último dia 31, o crime só foi registrado na 40ª DP em 2 de janeiro, segundo a Polícia Civil. Até esta quarta-feira, a Rodando Legal não havia entregado a investigadores a documentação das motos roubadas. Isso impede que os proprietários dos veículos façam registros na delegacia.

A Polícia Civil informou que equipes de agentes vêm fazendo operações para tentar recuperar as motos que não foram devolvidas. “Supervisores e um vigia do depósito já prestaram depoimentos. Investigadores estão em busca de imagens de câmeras de segurança instaladas na região para análise”, diz uma nota da instituição.

O delegado Luiz Alberto Cunha afirmou estar enfrentando dificuldades na investigação por falta de ajuda da Rodando Legal. Ele acusou a empresa de desorganização. Em nota, a Rodando Legal destacou que está se esforçando para identificar todas as motocicletas roubadas. “Na madrugada do dia 7 de janeiro, alguns veículos foram abandonados na porta do depósito. E, neste momento, os mesmos estão sendo submetidos a uma vistoria técnica para confrontação com os roubados”, diz um trecho do comunicado.

A Rodando Legal também afirmou vai ressarcir os prejuízos causados aos proprietários. E reclamou da insegurança: “Lamentamos, enquanto responsáveis pela empresa e cidadãos, que a conjuntura social e econômica atual possibilite que fatos como este ocorram diariamente, tornando a população deste belo Estado do Rio de Janeiro, em todos os seus extratos sociais, mais uma vez espectadora de um evento de tal natureza’’. Em seu site (rodandolegal.com.br), a companhia pede aos donos das motos roubadas que enviem seus dados para o e-mail ouvidoria@rodandolegal.com.br.

No fim da tarde desta quarta-feira, muros de um depósito vizinho, da mesma empresa, foram alvos de disparos de fuzil, feitos por ocupantes de um carro. A 40ª DP também investiga esse crime.

5 comentários:

  1. (argento) ... duro constatar que o Estado está entregue às baratas (e aos ratos); mas quem é Playboy?, de onde saiu e como chegou a acumular todo este poder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... resposta óbvia: porque deixaram ...

      Excluir
  2. (argento) ... vive-se, hoje, uma Inversão de Valores!: o Estado tem como função principal Cuidar de seu Povo, para isso foi criado, não importa sob qual regime econômico, capitalista ou socialista; hoje, o Estado cuida primeiro de Si, isto é um fato

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... quando este povinho abandonado, esquecido, revoltado, tomar consciência que o "inimigo" não é o vizinho, essa porra muda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo Argento, tem muita gente que pensa assim, que a culpa é do vizinho e se ele estiver mal os outros vão estar bem.

      Excluir