sábado, 4 de outubro de 2014

Mais um absurdo do PT na campanha: agora foi Tarso Genro o autor. É o país entregue a marginais

Políbio Braga: Megaoperação da Polícia Federal foi suspensa para não prejudicar a campanha do PT no RS

Polícia Federal já estava a caminho quando recebeu ordens de Brasília para parar com tudo. O editor passou a informação em primeira mão, terça-feira.

O receio de fazer marola na campanha de Tarso Genro para o governo estadual é o que há de mais escandaloso na suspensão da operação da Polícia Federal na terça-feira, quando 60 agentes já se encontravam em Santa Cruz do Sul para cumprir mandados de busca e apreensão na Associação Santa-Cruzense dos Agricultores Camponeses, ligada ao Movimento dos Pequenos Agricultores, MPA, e também a outros locais mantidos até agora em segredo.

. O MPA é acusado de tomar crédito federal, no Pronaf, embolsar o dinheiro e prejudicar 6 mil agricultores do Vale do Rio Pardo.A operação durou cinco anos. Os agricultores assinavam
procurações sem saber de nada.

. A ordem para suspender a operações da PF veio de Brasilia na undécima hora, sem maiores explicações.

. O ministro da Agricultura disse ontem que não sabia de nada.

. Em Santa Cruz já se sabe que o interesse no congelamento da operação policial poupou provisoriamente dois políticos do PT, o deputado Bohn Gass e o vereador da cidade, Wilson Rabuske. Os dois disseram, ontem, que não sabiam de nada, mas ambos convenceram o governo Dilma a perdoar a dívida, sob a alegação de que os agricultores seriam prejudicados.

. O jornal Correio do Povo deste sábado, entrevistou um dos agricultores prejudicados, Otávio Muller, Santa Cruz, que pediu financiamento de R$ 10 mil, mas nada recebeu porque o Banco do Brasil alegou ter entregue o dinheiro para o MPA. Cinco meses depois recebeu R$ 3 mil do MPA. Ele acabou no cadastro do Serasa.

. A Polícia Federal não gostou das ordens que recebeu e espera retomar as investigações na semana que vem, mas com as notícias sobre a paralisação dos atos de busca e apreensão, os implicados já tiveram tempo mais do que suficiente para sumir com as provas.

2 comentários:

  1. (argento) ... mais uma vez o peso das palavras genéricas aliviando a gravidade do fato ... não seria "É o país entregue a BANDIDOS?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... alguns sinônimos de Bandido: mal-caráter, contraventor, ladrão, vilão, bandoleiro, malfeitor, mentiroso, quadrilheiro, salteador, trapaceiro, vicioso, celerado, criminoso, desalmado, facínora, facinoroso, malvado, perverso, salafrário, assassino, condenado, culpado, delinquente, homicida, ... a lista pode ser aumentada

      Excluir