segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cultura quase inútil

Curioso sobre o significado da palavra “Halloween”, que mais parece uma corruptela de “hello, in”, como se fosse um convite para as crianças entrarem nas casas, já que nos Estados Unidos, nessa data, elas pedem balas de porta em porta resolvi pesquisar minha ideia de jerico. Babaquice pura.

“Halloween” vem da escócia, onde era celebrada uma festa de nome “All-Hallow-Eve”, ou seja, em tradução literal, “véspera de todos os santos (venerados, sagrados)”, que era e ainda é comemorado em primeiro de novembro. Daí para “Halloween” foi um pulinho.

7 comentários:

  1. Trick-or-treating ?
    Mande via mail algumas cocadas pretas, ops!!! Cocadas afro e tambem uns quebra-queixos.
    Tack,tack.

    ResponderExcluir
  2. Por favor Ricardo, voce pode confirmar se recebeu os mails que te enviei? Mandei um no domingo e um hoje.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ver agora. Tenho o péssimo hábito de não ir à minha caixa de correios.

      Realmente o seu History não tem nada a ver com o daqui. Vou até mandar uma carta para eles, perguntando o porquê da diferença.

      Excluir
  3. Nao é o mesmo canal, o logotipo do meu é diferente, é o planeta azul com um H em branco. Deve ser outra empresa. Eu adoro o meu History, sempre tem algo interessante para ser visto, sempre.

    Entao voce recebeu a afegan em traje de festa? Mandei no domingo.

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que este tipo de programacao que eu tenho aqui nao iria atingir muita gente no Brasil, sómente pessoas com o teu intelecto, nao acredito que muita gente estaria interessada. Dá para ver que tipo de programacao este canal Historia tem aí, voce nao gosta, com toda a certeza tem muita gente que gosta de ver aquelas porcarias que mostram.
    Pode mandar carta, email e ate SMS, eles nem sequer irao entender as tuas exigencias.
    Eu nao sei, penso que o meu canal History é escandinavo, eu tenho parabolicas para ver os canais escandinavose e o portugues, tenho tv a cabo para ver as minhas idolatradas BBCs, tambem itenho canais italianos, franceses , espanhol e alemaes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma sim. Acontece que a programação é dirigida para a América (Norte, Centro e Sul), e como a nossa burrice aliada ao misticismo é crônica (EUA inclusive), o que nos resta assistir são esses absurdos.

      Excluir
  5. Eu gosto das historias inglesas sobre "ghosts" , sou quase masoquista e sentir medo me deixa alerta. Gosto sim de flmes bem feitos sobre o assunto. "The Awakening" e "The Others" sao os meus favoritos. Voce com toda a certeza sequer pensaria em ver algo assim.
    Nao existe documentarios sobre o assunto na minha History. nem sobre o "chupacabra" ahahahahah

    ResponderExcluir