quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Debate na Casa do Saber do Globo vai “explicar” o que é “poliamor” - antes conhecido pelo nome de suruba

Aonde nos chegamos... Se isso é “saber”, eu prefiro ser ignorante!

No final de 2015, o direito de família recebeu uma provocação jurídica: a formalização de uma união estável entre três mulheres, escritura pública lavrada pelo 15º Ofício de Notas do Rio de Janeiro. Há quem tenha visto nessa decisão um ato de coragem; outros, uma rebeldia contra a monogamia. As mudanças no conceito de família ao longo dos tempos provocaram igual repercussão; com apoiadores e detratores imbuídos de argumentos igualmente apaixonados a cada novo fato. O poliamor já foi retratado pelo cinema e pela televisão e, para além do mundo da ficção, é uma realidade que faz parte cada vez mais da vida de mais pessoas.

A CASA DO SABER RIO O GLOBO reúne para oportuníssimo debate a tabeliã responsável pelo primeiro registro de união poliafetiva do Brasil, Fernanda de Freitas Leitão, o cineasta e diretor da série Amores livres do canal GNT, João Jardim, e o advogado e professor titular de Direito Civil da Uerj, Gustavo Tepedino, para debater o tema.

2 comentários:

  1. (argento) ... muuuuito bom!, suruba ...

    ResponderExcluir
  2. Se não estou enganado, no Brasil a poligamia não é permitida e a suruba nunca foi proibida. Esse negócio de registrar em cartório só desmoraliza a suruba.

    ResponderExcluir