segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Cantinho Vermelho

Essa eu já havia publicado há três dias, mas faço questão de mostrar os comentários a respeito. O Facebook é do Fernando Morais, um escritor que não usa maiúsculas e é tão politicamente minúsculo quanto suas letras.

Ele escreveu:

Fernando Morais
muitos planos, muitos projetos para 2016. o número 1 é entregar o livro que estou escrevendo sobre o lula. inschallah!

Os meus comentários e os dirigidos a mim foram:

Ricardo Froes
Levou quanto da Lei Rouanet?

Fernando Morais
não levei nada da lei rouannet, Ricardo Froes. nem neste nem em nenhum dos meus onze livros anteriores.

Barbara Dias
 Não sei qual é o problema que vocês têm com relação à lei. Coxinha, primeiro entenda a lei que é de captação de recursos. Depois, pra sua alegria, Lobão teve projeto aprovado.

Marcelo Menna
Barreto Lei Rouanet só serve pra Sabesp doar Meio milhão pro Instituto FHC????

Ricardo Froes
Vocês, defensores dos corruptos, são pândegos! Primeiro porque associam todos os que criticam o desgoverno do PT ao PSDB, a FHC e aos Lobões da vida. Culpa da cegueira maniqueísta consequente da lavagem dos seus cérebros de primata. Depois porque não conseguem assimilar, por mais que os fatos gritem, que quem lhes governa é uma quadrilha, cujo chefe - Lula - está sendo convenientemente comido pelas beiradas pela Justiça para não causar muito impacto aos raros infelizes que ainda acreditam na inocência do apedeuta. Acordem!

Ernesto Giusti
Queria saber de onde esses reacinhas tiram tanto ódio.

Ricardo Froes
Eu não tenho ódio, tenho pena. Agora, se você quer saber o que é ódio, pergunte à Marilena Chauí sobre a classe média...

Barbara Dias
Marilena TB não sente ódio. É tão somente uma inteligente prevenção.

Ricardo Froes
Quer que eu ria da piada ou chore de pena de você?

Fala sério! “Inteligente prevenção” é dose para elefante!

3 comentários:

  1. Até aonde eu sei o Lobão recusou os recursos da Lei Rouanet, que fez o projeto não disse que o "dinheiro dos investidores" era dinheiro de impostos.

    Meio milhão para o iFHC? É muito menos do que receberam certas peças de teatro, com uma enorme diferença: um instituto não tem fins lucrativos, portanto a renda, se houver, não vai para o bolso do FHC.

    O Problema não é destinar dinheiro público em projetos culturais, o problema é destinar dinheiro público para quem não precisa e que resulta em enriquecimento, em vez de promover cultura.

    ResponderExcluir
  2. Essa gente diz o que quer que seja, Milton, não o que realmente é.

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... seinão!, acho uma bobagem discutir Capitalismo, Comunismo e "sabores" de comunismo. Na prática só existe UM Sistema Econômico, isto é, o Sistema que Administra e Distribui a ESCASSEZ (e o lucro oriundo dessa escassez), seja em escala Local ou Global - a "briga-de-cachorro-grande", onde cachorro vira latas não apita mas trabalha, envolve as "ideologias" para justificar "QUEM" deve Dominar o Capital; se o Estado Formal, o Estado NÃO Formal, ou a Iniciativa Privada ...

    ResponderExcluir